Basis, o dispositivo que monitora batimentos cardíacos e muito mais

Base usa sensores do corpo para manter o controle sobre a saúde
Foto: Divulgação/Basis
Superficialmente, o Basis se parece com um relógio digital comum. Mas se você procurar um pouco mais, logo perceberá que este gadget é um pequeno robusto com amplas chances de sucesso no mercado de tecnologia da saúde (lançamento "em breve", diz o site). 

Como a UP Jawbone, que começou a vender no início de novembro, o Basis utiliza sensores corporais para manter o controle sobre sua saúde, porém a diferença é esta: ele tem mais sensores para acompanhar maior número de informações - o fluxo sanguíneo, movimento, temperatura, os níveis de suor, a freqüência cardíaca e nível de oxigênio no sangue, por exemplo - dando ao usuário uma visão detalhada de sua saúde, sono e hábitos de exercício. Além disso, este aparelho tem um conceito de design inteligente: ao contrário de uma pulseira de monitoramento, o Basis é parte de um relógio, o que o faz ganhar na categoria praticidade.

Em termos de prêmios reais, este dispositivo recebeu um dos prêmios de gadgets mais cobiçados: o Prêmio CES Best of Innovations Design e Engenharia, na categoria saúde e bem estar. Ele está disponível para pré-encomenda por US $ 199.*

Fonte: USA TODAY

* Como observamos no fórum da comunidade do Basis, o produto estará disponível apenas para os EUA e - para desespero dos interessados de outras partes do mundo - não existe previsão para lançamento mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo