Twitter para o Google: você quebrou a internet! (CNET)

fonte imagem: All Things
A notícia da CNET mostra o total desconforto do Twitter por causa do recém lançado serviço de buscas socias da Google, que integra conteúdos pessoais do Picasa e Google+. Para o Twitter, a Google estaria "dividindo a Web".


Segundo o artigo, o microblog vê esse movimento da Google como uma ameaça, pois poderá incentivar as pessoas a compartilhar as últimas notícias no Google + em vez de no Twitter - o que até então tem sido o seu maior trunfo - e afirma que tal postura da concorrente tornará mais difícil para os usuários da Web encontrar esse tipo de informação.

Veja o que diz a comunicação oficial do Twitter postado na CNET:

"Durante anos, as pessoas têm contado com o Google para oferecer os resultados mais relevantes a qualquer hora que quisessem encontrar algo na Internet.

Muitas vezes, elas querem saber mais sobre os eventos mundiais e notícias de última hora. O Twitter tem emergido como uma fonte vital de informações em tempo real, com mais de 100 milhões de usuários enviando 250 milhões de tweets todos os dias em praticamente todos os temas. Como vimos outras vezes, a notícia primeiro aparece no Twitter, como resultado, as contas de Twitter e tweets têm muitas vezes os resultados mais relevantes.

Estamos preocupados que, como resultado das mudanças do Google, encontrar estas informações será muito mais difícil para todos. Pensamos que é ruim para as pessoas, editoras, empresas jornalísticas e de usuários do Twitter."
Segundo a CNET, "é um pouco de exagero dizer que a nova função do Google poderia tornar as informações mais difíceis de encontrar pelo Twitter, já que ele é tão acessível quanto antes. (...), o Twitter perdeu muito mais visibilidade em julho passado, foi quando seu contrato de dois anos, que permitia a Google  indexar e exibir os tweets em tempo real, expirou."

A Google disse estar surpresa com os comentários do Twitter "porque eles optaram em não renovar o contrato conosco no último verão." Um porta-voz da empresa enviou o seguinte comentário para a CNET:
"Queremos ajudá-los a encontrar as informações mais relevantes de seus amigos e conexões sociais, não importa em qual local estejam. No entanto, o Google não tem acesso para rastrear o conteúdo em alguns sites [ie, Twitter e Facebook], então não é possível para nós trazer à superfície toda essa informação. Inaugurar a nova era da pesquisa de dados social e privada  deverá ter uma estreita cooperação, e esperamos que outros sites participem para que possamos oferecer a melhor experiência possível aos nossos usuários."

Essa "briga de cachorro grande" pelo jeito vai longe. A matéria da CNET diz que "a Google poderá concebivelmente se deparar com questões antitruste com este movimento, similar à tempestade que a Microsoft navegou em consequência da sua malfada decisão para agregar seu navegador Internet Explores ao Windows."
Aconteça o que acontecer, esperamos que dessa briga quem saia ganhando seja o usuário.

Fonte: CNET



Um comentário:

  1. Ola
    Já somos amigos no Dihitt e viemos lhe convidar a conhecer o nosso novo Agregador de Links da web http://nabocadosapo.com
    Venha participar e aumente suas visitas aqui não se exige muito de você, basta preencher o formulário e em seguida postaremos o seu link.
    Não deixe de visitar a seção “Parceiros” - http://nabocadosapo.com/parceria e aumente suas visitas. Confira as vantagens.
    Na Boca do Sapo – Mais visitas para a sua página
    Desde já agradecemos por sua atenção!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo