O Siri do iPhone 4S não morde, mas vai pegar e causar uma grande febre

                iPhone 4S   foto: Apple
Quem aguardava ansiosamente pelo lançamento do iPhone 5, que supostamente viria repleto de novidades, teve uma decepção. Nada daquele que seria o início de uma nova geração de iPhones. Em seu lugar a Apple apresentou o iPhone 4S, apenas uma versão revisada do iPhone 4 com poucas inovações. 

Segundo o site itweb, "entre as 'novas' características do iPhone 4S estão um processador dual core; câmera de 8 megapixels (com sensor de iluminação, filtro infravermelho híbrido, cinco elementos da lente e abertura maior) que também filma em HD vídeo (1080 px)".

Apesar da decepção inicial, uma novidade interessante no iPhone 4S acalmou os ânimos dos fãs da Apple: o Siri, um assistente pessoal controlado pela voz. Mas o que ele tem de tão especial?

Sabe aqueles computadores que vemos em filmes que "conversam" e fazem tudo o que os seus donos pedem por comando de voz?  É quase isso. "Siri não só entende o que você diz, ele é inteligente o suficiente para saber o que você quer dizer", diz o site da Apple. Ele não cozinha, não passa, não lava e nem liga as luzes tal como vemos nos filmes, mas agenda reuniões, liga para quem você pede, procura restaurantes próximos, informa a previsão do tempo, diz qual a rua você deve entrar, chama o táxi, escreve e envia mensagens de e-mail e texto e os lê além de outras coisas.
"Se o Siri funcionar direito, o elo entre os consumidores e o iPhone crescerá absurdamente, chegando a níveis irracionais. Os donos do iPhone darão nomes aos seus aparelhos, sussurrarão palavras doces. Em público, os usuários irão transformar isso em um show: os reis do negócio gritarão comandos pelas ruas abarrotadas de Manhattan." (itweb)
Mas não se empolgue porque o iPhone 4S em língua portuguesa pode demorar até cinco anos para chegar em terras tupiniquins,  pelo menos foi o que disse um especialista no assunto.

Veja como funciona o Siri no site da Apple, inclusive em vídeo. A página está em inglês, mas se você usa o navegador Firefox com a barra de ferramentas da Google, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página, vá até "informações sobre a página" e depois clica em "traduzir para o português do Brasil". 

Pronto! Já pode babar a vontade! rá rá rá rá




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo