Bomba! Norte-americanos estão se preparando para invadir o Brasil!

Cordialidades à parte, quem pode mais chora menos
Foto: Blog Sorria

Assustou-se com o título do post? E é para assustar mesmo porque não se trata de nenhuma  notícia sensacionalista ou ficção. É a mais pura verdade! Os americanos lá do norte  norte-americanos estão se municiando com a mais poderosa arma que existe para invadir o nosso país. Para tal finalidade, estão utilizando teoremas, cálculos complexos de logística, lasers, espectroscópios, canhões de prótons, engenharias avançadas e muitas outras tecnologias de ponta existentes nos laboratórios de suas instituições.

Por outro lado, estão esmiuçando o Brasil por todos os ângulos para não errarem o alvo. Com o uso de computadores de última geração interligados a imensas telas de monitoramento, as nossas cidades são pesquisadas analisadas com profundidade e toda a geografia do país é estudada detalhadamente. Até mesmo a plena compreensão da nossa História faz parte das suas estratégias invasoras.



Por estarmos desatentos à gravidade da situação, é muito provável que não teremos a menor possibilidade de um contra-ataque enfrentamento à altura, visto os baixos investimentos por parte do nosso desgoverno em tecnologias de ponta semelhantes que possam fortalecer as nossas instituições. 

Assim, aquela que deveria ser a nossa mais poderosa arma não terá a qualidade necessária para enfrentar os invasores, o que nos obrigará a aceitar passivamente que se instalem estrategicamente nos postos mais elevados das empresas estatais, privadas e multinacionais que aqui operam, enquanto que nós, na melhor das hipóteses, continuaremos passaremos a ser seus reles servidores ou - tal como eles preferem - seus "inferiores". 

Para que isso não aconteça, o Governo Federal deve urgentemente adotar sérias medidas emergenciais. A primeira delas é conclamar aos milhares de gênios cientistas brasucas brasileiros que se encontram no exterior para que retornem imediatamente ao nosso país, comprometendo-se a lhes dotar com todas as condições necessárias para desenvolverem aqui seus projetos tecnológicos, principalmente a financeira, cujos valores devem no mínimo ser compatíveis com os quais costumam receber dos países nos quais hoje trabalham. Além de promover um desenvolvimento tecnológico tupiniquim de alto nível, também caberá a eles a responsabilidade de passar know-how instruções necessárias aos que aqui ainda habitam, para desse modo ampliar o “poder de fogo” dos nossos profissionais “soldados”.

Concomitantemente (de onde eu tiro estes feios palavrões?), o GF deve aumentar substancialmente o repasse de verbas federais às escolas e universidades públicas e reequipar satisfatoriamente seus laboratórios e bibliotecas, além de fomentar e dar condições para reciclagem acadêmica de todos os professores, além de lhes dotar com salários que realmente sejam condizentes com a mais nobre das profissões pelo simples fato de que é a razão de ser de todas as outras.

Assim como são feitas as campanhas para que os jovens adentrem nas forças armadas ou sobre a “importância” de se tirar o título de eleitor (sic!), também deverão ser feitas amplas campanhas publicitárias conclamando crianças e jovens a se “alistarem” nas escolas, cursos profissionalizantes (inclusive online) e universidades e conscientizando sobre a importância de melhor valorizar e tratar as armas com que as instituições educacionais lhes municiam, deixando claro que o destrato com estas armas ou o seu mau uso fará com que na hora mais necessária o tiro saia pela culatra e que depois não será permitido jogar todas as culpas nas costas do Estado.

Mas, espere! Ainda tem mais! Você também vai levar A União deverá ainda criar um amplo sistema de inteligência logística para suprir satisfatoriamente as necessidades mais básicas dos seus soldados, como alimentação, transporte e saúde, porque soldado de barriga vazia, sem transporte ou doente não consegue sequer aprender sobre o básico da arma, quiçá carregar e utilizar.

Somente com estas atitudes enérgicas é que poderemos “combater” de igual para igual com os invasores e desse modo impedir que milhares de ótimas oportunidades de trabalho (que estão surgindo devido à descoberta de petróleo no pré-sal, à copa do mundo e às olimpíadas) que estão para acontecer em terras brasileiras sejam entregues “de mão beijada” para aqueles que detêm a arma mais poderosa com qualidade muito superior do que a que nós atualmente utilizamos.

Qual arma? A poderosíssima arma chamada EDUCAÇÃO!


"Despertar interesse e inflamar o entusiasmo é o caminho certo para ensinar facilmente e com sucesso."
Tryon Edwards

"Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade."
Mark Twain

“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.”
Pitágoras

“É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade.”
Immanuel Kant



PS - Importante: este texto não deve ser interpretado com qualquer conotação xenofóbica. O seu intuito único é o de chamar a atenção para os possíveis efeitos negativos que o histórico descaso com que a Educação tem sido tratada por todos os governos possa acarretar a esta Nação, que é riquíssima não somente pelos seus rios, florestas, minérios e solos férteis, mas principalmente pelos valores culturais, sociais e humanos que o povo brasileiro tem, necessitando apenas da lapidação que ela, a Educação, possa lhe proporcionar e assim tornar este país o mais belo diamante a reluzir sobre a Terra, espargindo a bondade, a alegria e as riquezas do seu povo para todos os outros. (Ufa! Até faltou o ar.)


Para ilustrar e comprovar a possível “invasão” rá rá rá rá, seguem duas reportagens a respeito, uma da Revista Veja (link) e outra da Globo (vídeo).















Americanos vêm para o Brasil em busca de empregos por soanatareportagens

2 comentários:

  1. não teremos a menor possibilidade de um contra-ataque enfrentamento à altura, visto os baixos investimentos por parte do nosso desgoverno em tecnologias de ponta semelhantes que possam fortalecer as nossas instituições.
    E se tivéssemos, seríamos os donos domundo, não os que, há setenta anos, quando eles já projetavam foguetes não tripulados, mandávamos buchas de canhão, ops, pracinhas mal preparados para uma guerrra que, quando o Brasil chegou, ela já estava praticamente ganha pelos aliados: Rússia, EEUU, Inglaterra e França.
    Uma coisa é certa: Há vinte anos, o professor, astrônomo e físico Marcelo Gleiser
    já insistia na imporância de se despertar desde cedo o interesse de crianças pela Ciência; Uma professora fez isso no Delphino, em Bertioga, com alunos de uma primeira série. Tornaram-se interessados, vivos, criativos, desenvolveram até emsmo um raro senso de humor inteligente, que naõ s e encontra fácilnos dias de hoje. Tive a sorte de acompanhá-los na segunda e terceira. Teve um dia que eu falei sobre Astronomia ( assunto sei lá por que só da quarta série!) e eles ficaram me fazendo perguntas como um público culto se dirige a uma palestrante. Não paravam de perguntar, Ouviam com atenção as respostas, levantavam ordenadamente as mãozinhas para perguntar mais coisas, os olhinhos brilhavam. Como Viviane, continuei a fazer certas experiências simples, para observarem coisas como evaporação, dilatação da matéria pelo calor, etc. Uma delícia ter dado aula para eles!

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  2. Pois é, amiga linda. Marcelo Gleiser sabia muito o que estava falando. É fato que quando incentivadas, as crianças se interessam realmente pela Ciência e parabenizo os professores que se esmeram em se utilizar deste mecanismo que realmene amplia, e muito, a capacidade cognitiva dos alunos. Recentemente, assisti matéria jornalística sobre um método que está sendo aplicado nas escolas americanas com alto índice de aprendizado, no qual os professores utilizam as lições de modo 100% prático, isto é, utilizam modelos de como esta ou aquela lição pode ser utilizada na prática diária de cada criança. Isso dá um maravilhoso resultado.

    A questão é que despertar o interesse das crianças pelas ciências não deve ser responsabilidade apenas da escola, mas principalmente da família. Hoje, os brinquedos dados às crianças são aqueles prontos para serem utilizados. Não se pensa mais naqueles feitos pelas próprias crianças, ou os kits de montar. Se hoje tenho interesse por assuntos variados, foi por conta disso. Mas, o que fazer quando todos só pensam em dar brinquedos para deixar as crianças "felizes e quietinhas"?

    Parabéns, Máyda! Quem dera que todos os professores agissem como você e a Viviane. Só quem realmente ama o que faz age desse modo.

    Beijos no seu lindo coraçao.

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