Máximo engano: tempestades na casa vizinha não afetam a minha (final. ufa!)

Voltei! E agora sem qualquer desculpa pela minha demora. Foi a minha dificuldade de raciocinar e principalmente de simplificar as idéias que me tomaram tempo demais.

Inicio com algo muito importante que devo lhe confessar: eu realmente vim das estrelas! Ei! Está rindo por quê? Acha que é piada? Paranóia? Não é não! E não se trata de falta de modéstia, longe disso. Quando digo “eu”, entenda como todos nós, os manos humanos e outros bichos não humanos. Pirei? Ria mesmo... Avise-me quando terminar, ok? (...) Acalmou?

Esta afirmação tem como premissa uma idéia em comum entre as duas correntes de pensamento aparentemente mais discordantes que existem: a Religião e a Ciência. A primeira afirma que viemos do “pó”, material desprendido de parte do planeta. A segunda concorda e vai muito além ao dizer que este mesmo “pó” teria surgido do Sol (que é uma estrela) enquanto o “pó” deste teria surgido do tal Big Bang (Grande Explosão) juntamente com o de todas as outras estrelas que existem. Pó de cá, pó de lá, isso quer dizer que a matéria dos nossos corpos é a mesma das estrelas. Portanto, somos todos provenientes delas sim! tomou? rá rá rá  

Por este prisma cai por terra o nosso velho conceito de idade. Até os “baixinhos” da “tia” são tão antigos quanto o próprio Sol. E as diferenças que supostamente nos tornariam “superiores”, onde estão? Nem que eu quisesse, ainda que fosse extraterrestre. rimou!

Acreditemos ou não, por esta causa existirá sempre um misterioso magnetismo - psíquico até – como um elo entre todos nós, os demais seres vivos, o planeta, o Sol e também com aquelas que faíscam nas noites escuras para nos acariciar o olhar, acalmar nossas almas e nos deixar com a sensação de que somos alienígenas saudades. Já imaginou como seriam as noites caso elas não existissem? Observe uma noite com céu encoberto e pense essa mesma situação eternamente. Acredito que o sentimento de solidão pelo menos pra mim seria terrível demais, você também não acha?

Tudo o quanto existe não o é por mero acaso. Todos os elementos têm determinada função, se interligam e se completam, o que os torna um único “corpo”. Como somos parte deste “corpo”, sempre que algo afetar uma de suas partes acabará por nos afetar também, seja de forma direta ou indireta.

Se compararmos com o nosso próprio corpo, fica simples de entender. Quando um de seus órgãos está com problemas, ninguém diz “o fígado que mora no meu corpo, na rua das vísceras, sem número, à esquerda de quem desce, está numa situação lamentável”, mas sim “eu estou doente”, visto que todo o corpo se ressente pela doença no fígado. Também nunca se ouvirá dizer “o coração do Fulano Beltrano das Quantas passa por sérios problemas econômicos e está a ponto de sofrer um ataque do miocárdio”. Quem realmente estaria passando pelo problema econômico seria o tal Fulano e se o coração dele desse uma pane, se não atendido prontamente por um médico, todo o resto iria para o brejo entraria em falência total. Então eu diria: “morreu!” Quem? O Fulano das Quantas.

Do mesmo modo é com o Corpo Universal. Como fazemos parte dele, partindo do macro ao micro, “somos” galáxias, estrelas, planetas, Vida, Humanidade, grupos, famílias, indivíduos, células, moléculas, átomos, Energia (...) e vice-versa. Assim sendo, por causa desta inter-conectividade, ouso afirmar que ao movermos um único átomo, todo o Universo também se move, ou melhor, vibra. (Sei lá se alguém já afirmou algo semelhante. Por enquanto a frase é minha e ninguém tasca! rá rá rá rá!)

O que eu quero dizer é que cometemos um erro gravíssimo ao acreditar que exista um vazio entre nós e as estrelas; entre nós e outros povos do mundo; entre nós e o vizinho. Afinal de contas, estamos “submersos” num turbilhão de energias invisíveis, algumas perceptíveis pelos nossos sentidos, assim como o ar, a luz e a gravidade; outras por aparelhos sensíveis, como as ondas de rádios, celulares, satélites, TVs; outras ainda apenas por aparelhos ultra-sensíveis, tais como os raios-gama, raios-X, partículas radioativas e uma enorme quantidade de partículas e emanações eletromagnéticas que mesmo a Ciência sequer sonha existir.

Assim, da mesma forma que acontece quando estamos em uma piscina (cheia de água, claro), cada movimento nosso (causa/ação) gera uma determinada onda (efeito) que viaja até  “tocar” num obstáculo qualquer ou alguém, seja próximo ou distante, será refletida em todas as direções e para nós mesmos (reação). Nada incoerente com leis básicas da Física: causa e efeito; ação e reação.

Com as palavras não é diferente. Elas nada mais são que imagens/pensamentos que transformamos em “códigos vibratórios”, ou seja, que transmitimos aos outros ao vibrar as cordas vocais para que estas ondulem o ar exalado. As ondas viajam pelo ar até os ouvidos alheios (aos nossos primeiro) e vibram seus tímpanos. Os “instrumentos internos” do ouvido transformam os “códigos vibratórios” em reações eletroquímicas, os quais são interpretados pelo cérebro como imagens/pensamento.

Entendeu agora? “Tocamos” nos outros à distância. Teu pensamento, vibração, ondas, vibração, teu pensamento sentido e interpretado pelo outro. Mas, as ondas sonoras vibram apenas os tímpanos? Não! O ar é formado por átomos, átomos por partículas... vixe! rá rá rá rá Deixemos isso pra lá...

Por falar em pensamento, está aí um fenômeno que por si só gera uma imensa gama de ondas que vão muito além do que “sonha nossa vã filosofia”. Apesar da sua ainda não comprovação pela Ciência, os resultados positivos de estudos recentes sobre curas pelo poder da prece só vêm corroborar esta afirmação.

Ora, se nos basearmos apenas na Ciência, que define o ato de pensar como reações eletroquímicas do cérebro - ainda que não seja apenas isso -, e se tudo que ocasione movimento elétrico gere um determinado campo magnético, então as emanações eletromagnéticas dessas reações são o que? A diferença é que as ondas geradas são tão sutis e complexas que ainda não podem ser detectadas pelos atuais instrumentos científicos. Digo inclusive que essa não leitura instrumental se deve ao fato delas não interferirem diretamente na matéria. Assim como a tal “matéria escura” Elas ultrapassam os espaços “vazios” dos átomos desta e normalmente só reagem com outras ondas de natureza idêntica.

Sintonia não te diz nada? Rádio? Você gosta de um determinado tipo de música, então sintoniza teu rádio em alguma emissora que seja do teu gosto. Assim também é com as ondas do pensamento. Isso quer dizer que o pensamento alheio interfere no teu e o teu pensamento no de outros, o que dependerá das afinidades (gostos idênticos, características semelhantes) e sintonia (freqüência de onda). Sabe aquele sentimento de simpatia ou desconforto quando se aproxima de uma pessoa que nunca viu antes? Ou ainda quando do nada você se lembra de uma pessoa que não vê há muito tempo e logo após ela te liga ou aparece? E aquela intuição de que algo ruim aconteceu com alguma pessoa por quem tenha simpatia e afinidades? E os sonhos e pensamentos premonitórios? E aquela pessoa que adoece sem qualquer causa aparente, que nem mesmo os médicos conseguem diagnosticar e que o leva ao óbito? Ou aquela “cura milagrosa” que as preces de uma pessoa ou grupo ocasionaram em alguém com câncer maligno? E toda aquela miséria ocasionada pelo ódio coletivo em determinados grupos humanos, nos quais até o solo deixa de produzir? Acasos? Coincidências? Não mesmo!

O pensamento é a mais poderosa força do ser humano. Ele é, por assim dizer, o próprio ser humano e não o corpo material em si! É ele quem interpreta tudo o que o “veículo-antena” chamado “corpo” capta das vibrações exteriores. Sabor? É vibração atômica. Visão? É vibração eletromagnética da luz. Tato? É vibração promovida pela textura atômica das coisas. Audição? É vibração das ondas sonoras. Calor? É vibração eletromagnética do infravermelho. Toda atitude, toda fala, toda ação e toda reação humanas se iniciam nele... Ele cura e mata; constrói e destrói e para tal não necessita do corpo, pois viaja acima da velocidade da luz e com a mesma intensidade com que foi gerado. Apesar da sua individualidade, ele é parte de um “corpo” maior e o que acontece com este “corpo” afetará a ele também.

Ah, tá... Nem assim você acredita... Ok!

Mas, pelo menos, pense em todas estas possibilidades, porque elas interferem na tua vida muito mais do que possa imaginar, mesmo você acreditando ou não.

Yes! Sou meio maluco sim, pero no mucho!

Olhe ao teu redor! O que vê? Quer exemplos?

O efeito negativo recente na economia mundial gerado pela gigantesca dívida dos EUA é o que? E quais as reais causas dessa dívida? (pesquise para entender todos os atos egoístas envolvidos e para este texto não ter que virar um livro)

Por que o teu poder de compra diminui substancialmente quando tempestades no outro extremo do nosso país destroem cidades e campos agrícolas?

Por que os desvios de verbas públicas por parte dos políticos causam milhares de mortes devido às péssimas condições de hospitais ou por inanição? E por que os maus políticos conseguem se eleger? Efeito “espelho”?

Por que os ricos se apropriam do trabalho dos pobres a baixíssimos custos para ficar ainda mais ricos e não fazem o menor esforço para diminuir a “distância” entre eles e os menos favorecidos, cada qual aplicando recursos diretos em uma ou duas dezenas de famílias para lhes aliviar as dificuldades e lhes dar melhores oportunidades? E depois se vêem obrigados a cercar seus lares com verdadeiras muralhas, cercas elétricas, câmeras, seguranças e ter que circular em carros blindados? Por causa da violência urbana que aumenta a cada dia pela busca do conforto “a qualquer preço” por aqueles que se sentem “humilhados”, “rebaixados” pela falta de condições de obter os mesmos confortos mostrados pelas novelas, filmes, campanhas publicitárias e pela maravilhosa mansão do vizinho, cercada por altos muros e todo o resto?


E a violência no trânsito? Não é pela “revolta” do ego?

Por que as pessoas estão cada vez mais estressadas? Cada vez mais depressivas? Cada vez mais com doenças psicossomáticas? Não é pelo excesso de pensamento negativo gerado pelo egoísmo/egocentrismo coletivo? No caso da minha angústia depressiva sem causa aparente, não é por que o meu vizinho “jorra” pensamentos grosseiros por estar passando sérias dificuldades e não tem um único amigo que possa lhe ajudar ou apenas conversar, porém, ao contrário, tem dezenas para o criticar e o massacrar mais ainda? E... qual poderá ser a sua reação?


E o rapaz que entra armado numa escola e atira em vários alunos? Qual foi a causa inicial que culminou neste gesto de fúria e loucura ou descontrole do ego? Bulling?

E quais são as causas das mudanças climáticas que estão afetando todo o planeta e matando milhares, senão milhões de pessoas? Não são pelo egoísmo e egocentrismo que faz cada um de nós não olhar para o problema alheio e ao contrário comprar supérfluos de forma indiscriminada sem nos importar um mínimo de onde vem a matéria-prima e qual a quantidade de energia é gasta para que sejam produzidos? De quanto CO2 é gerado para tal façanha? De quanto lixo isso gera e quanto gás metano é produzido por este mesmo lixo?

Dizimamos os sapos apenas por nojo e depois reclamamos das doenças que os mosquitos nos transmitem. Destruímos florestas inteiras só porque queremos móveis “de fazer inveja aos meus convidados” ou por mera ambição de alguns e depois reclamamos das tempestades que derrubam nossas casas e destroem nossos lindos móveis, matam o nosso gado, dizimam nossas plantações.

Chego inclusive a pensar que até os terremotos e conseqüentes tsunamis são frutos dos nossos egoísmos/egocentrismos. Isso o é de fato se a idéia de Gaya, a “Terra Viva”, for verdadeira. E por que não? Se essa ridícula quantidade de “pó” que forma o meu cérebro me dá a capacidade de pensar, racionar e procurar meios de me manter vivo, o que se dirá do “pó” de um planeta inteiro? E, mais, o que se dirá de todo o “pó” que forma o Universo?

Há grandes possibilidades sim de o planeta estar tentando se livrar da espécie egoísta e daninha que a “raça” humana se tornou. Já observou fotos das nossas cidades tiradas via satélite? Não parecem colônias de fungos corrosivos que se alastram na “pele” do planeta? Se estivessem na minha eu não pensaria duas vezes em usar uma boa dose de enxofre... rá rá rá rá

Se com esta idéia de Gaya e do Universo como seres pensantes estou afirmando que isso seria Deus? Não, mas não mesmo! Se o fizesse, estaria diminuindo Deus, pois seria o mesmo que dizer que a criatura é o Criador! O “pó” não teria como fazer a si mesmo, jamais! Deus é muito mais! Ele está na criatura, mas não é ela. Quer a nossa melhor definição possível do que é Deus? AMOR!

É por isso tudo que o egoísmo e o egocentrismo são as manias mais imbecis esdrúxulas e incoerentes do ser humano e por tal motivo necessitam de máximo controle por parte de cada indivíduo.


É por tudo isso que devemos repensar a educação das nossas crianças para que sejam mais dóceis e amorosas e menos egoístas e consumistas, além de buscar ao máximo modificar os nossos próprios pensamentos e as atitudes para com o próximo, procurando ajudar sempre para lhe diminuir as aflições e preencher o nosso "vazio".


É por tudo isso que que não devemos nos achar melhores ou piores, mais bonitos ou mais feios, superiores ou inferiores às demais pessoas, mas sim olhar na altura exata dos seus olhos e enxergá-las como iguais que realmente são.


Enfim, é por isso que todos nós, céticos ou religiosos, precisamos mais daquilo que tanto falamos e apregoamos, mas que dificilmente praticamos na sua forma mais elevada: AMOR!

Então...

...as tempestades na casa vizinha não afetam a minha? Ah, tá... Sei...

3 comentários:

  1. Há grandes possiblidades de o planeta estar tentando se livrar (...) posso colar isso no meu facebook, citando teu blog?

    ResponderExcluir
  2. Por favor, querida amiga, faz isso por nós? Afinal, estamos aqui para dividir e multiplicar, não é? rsrs Pode compartilhar tudo o que quiser e inclusive pedir aos seus amigos que façam o mesmo. Pode ter certeza que ficarei muito grato.. Se quiser fazer isso com o texto é só clicar no botão do facebook ao lado do "comentários".

    Um beijo enorme no teu coração...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo