Vírus DNSChanger: 211 mil computadores atingidos contrariando expectativa do FBI

fonte imagem: securityaffairs

O FBI previa que o vírus DNSChanger iria atingir 4 milhões de computadores nesta segunda-feira (9), mas estima-se que apenas 211.000 usuários da rede tiveram problemas com seus equipamentos, número esse muito próximo ao que foi noticiado anteriormente. É bem provável que o número de máquinas atingidas tenha diminuído tanto graças aos programas que foram disponibilizados gratuitamente na internet para a detecção e retirada do vírus, cuja divulgação fez com que os proprietários de pcs seguissem as instruções de segurança e "limpassem" seus PCs.

Apesar de no Brasil cerca de 6.000 equipamentos estarem infectados, não há estimativas de quantos ficaram impossibilitados de acessar a rede.
"De acordo com o FBI, os usuários contaminados devem fazer um backup de seus arquivos e, em seguida, contatar seu provedor de acesso. A medida de segurança visa evitar prejuízos futuros, caso seja necessário reinstalar o sistema operacional no computador afetado", diz o artigo da Veja.

Leia mais na fonte: Veja

Atualização - contradições nos números

Terra: "DNSChanger: vírus deixa 40 mil computadores sem acesso à internet"

Olhar Digital: "FBI desliga servidor e deixa 300 mil computadores sem acesso à internt"

Info: "FBI desliga servidor e deixa 250 mil PCs offline"




2 comentários:

  1. Parabéns pelas postagens Phontlife! Vê se isto merece atenção: Para garantir que você não é uma das vítimas, é só chegar em www.mcafee.com/dnscheck e fazer um teste disponibilizado pela McAfee, que também está oferecendo uma solução gratuita para o caso de a máquina estar contaminada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Raimundo! Isso merece atenção sim, inclusive o link foi postado em notícia anterior no PhontLife (http://phontlife.blogspot.com.br/2012/07/fbi-deixara-230-mil-sem-internet-na.html). Obrigadão pela visita e pelo comentário!

    Uma ótima semana pra vc!

    Abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo