Pela primeira vez, as mulheres batem os homens em testes de QI



Uma nova pesquisa está fornecendo respostas para uma velha e delicada questão: quem é mais inteligente, o homem ou a mulher? A julgar apenas pelas pontuações de QI, a resposta costumava ser o homem. Costumava...

O pesquisador neozelandês James Flynn, especialista em testes de QI e autor do estudo, avaliou que durante o século passado as mulheres permaneceram ligeiramente atrás dos homens nas pontuações em testes de QI, às vezes por até cinco pontos. Mas agora, segundo Flynn, as mulheres nivelaram e até mesmo avançaram à frente na batalha de inteligência dos sexos.

"Nos últimos 100 anos, todos no mundo em desenvolvimento vem ganhando cerca de três pontos de QI, mas as mulheres vêm ganhando mais rápido", disse Flynn à ABC News. "Este é o resultado da modernidade. Em todos os países onde as mulheres têm uma chance igual de modernidade, as mulheres têm travado os homens (em testes de QI). "

Ele adiantou à ABC News que coletou dados em um teste de QI padrão, chamado de teste de Raven, na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Estônia e Argentina e que em cada país foram testados pelo menos 500 homens e 500 mulheres, a maioria com idades de 15 a 18 anos.

"Em todas as amostras, as mulheres são iguais aos dos homens, talvez marcando meio ponto ou um ponto mais alto", disse Flynn.

James Flynn ainda não publicou os resultados de seu estudo, guardando para um livro que vai publicar em setembro.

Com informações da ABC News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo