Anatel suspende vendas de chips Oi, Tim e Claro


Do G1

Estão suspensas, a partir da próxima segunda-feira (23), as vendas de chips das empresas de telefonia móvel Oi, Claro e TIM em vários estados do país. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (18) pelo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende. As empresas, porém, não serão multadas – a não ser que descumpram a determinação de suspender as vendas.

No caso da TIM, a decisão vale para 19 estados brasileiros, enquanto que para a Oi são 5 os estados. Para a Claro, as vendas serão suspensas em três estados. Juntas, de acordo com dados da Anatel, essas empresas respondem por 70,12% do mercado de telefonia móvel do país. A suspensão foi motivada por reclamações registradas na Anatel entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

A decisão, no que se refere à Claro, engloba os estados de Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Sobre a Oi, a decisão da Anatel abrange os estados de Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul. No caso da TIM, a suspensão da venda de chips engloba os seguintes estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

Leia matéria na íntegra no G1

4 comentários:

  1. Precisa mesmo a Anatel tomar providências, porque a gente faz um plano com eles ilimitado e fala um tempo e simplesmente cortam a ligação. A gente fica falando sozinha. Sem contar que falam que cobram um valor e depois os créditos vão só acabando.

    ResponderExcluir
  2. Mural do Píffero20 de julho de 2012 03:11

    Acho que está na hora de melhorar a telefônia móvel, mesmo que essa proíbição não vai pegar!

    ResponderExcluir
  3. As operadoras também estão dificuldade para instalar novas torres, apesar que o problema não é somente de ausência de sinal. A suspensão ja começa a perder força. Vamos aguardar para ver.

    Obrigado pela participação, amigão!

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Vamos torcer para que resolvam isso o mais rápido possível.

    Beijo, amiga querida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo