Destroços de um OVNI no fundo do Mar Báltico?

Imagem simulada: "A anomalia do Mar Báltico"
Crédito da imagem: Vaghauk

No dia 15 último, a equipe de caçadores de tesouros aquáticos, Ocean X Team, publicou no seu site o seguinte release:

" Os caçadores de tesouros, OCEAN X TEAM, descobriu algo único QUANDO mergulhou para um objeto misterioso em forma de círculo no MAR BÁLTICO.

Caçadores de tesouros confirman ter encontrado algo de anormal no fundo do mar.


ESTOCOLMO, Suécia, 15 jun 2012

O Ocean X Team mergulhou para um objeto em forma de círculo no Mar Báltico e encontrou algo que nunca experimentou antes. Primeiro pensaram que era apenas uma pedra ou um rochedo, mas depois de mais observações o objeto apareceu mais como um enorme cogumelo, subindo 3-4 metros/10-13 pés do fundo do mar, com lados arredondados e bordas irregulares. O objeto tinha um furo em formato oval como uma abertura a partir do topo. Em cima do objeto eles também descobriram estranhas formações circulares de pedra, quase parecendo pequenas lareiras. As pedras estavam cobertas de algo parecido com fuligem. 
'Durante minha carreira de 20 anos de mergulho, incluindo 6000 mergulhos, eu nunca vi nada assim. Normalmente, as pedras não se queimam. Eu não posso explicar o que vimos, fui até lá para responder perguntas, mas voltei com mais perguntas ainda', diz Stefan Hogeborn, um dos mergulhadores da Ocean X Team.

O caminho para o próprio objeto pode ser descrito como uma pista ou um caminho para baixo que está achatada no leito do mar com o objecto no final do mesmo. 
'Primeiro, pensei que esta era apenas uma pedra, mas isso é outra coisa. E uma vez que nenhuma atividade vulcânica já foi relatada no Mar Báltico, o encontro se torna ainda mais estranho. Como leigos, podemos apenas especular como isso foi feito pela natureza, mas esta é a coisa mais estranha que eu já experimentei como um mergulhador profissional ', continua Peter Lindberg, um dos fundadores da Ocean X Team.

Agora os cientistas estão examinando amostras do objeto em forma de círculo e especialistas em imagem de sonar estão processando os dados do navio à espera lançar mais luz sobre o misterioso objeto."*
 *Traduzido por nós (o Google e eu. rs)

Imagem de sonar que mostra ângulo de 90 graus na parte de cima do objeto
crédito: Ocean Explorer
UFO Báltico até close.jpg
Imagem obtida pela Ocean X Team
fonte: Foxnews
À partir das imagens de sonar divulgadas pela equipe, muitos começaram a cogitar a idéia de que o misterioso objeto talvez seja destroços de um OVNI e a notícia se propagou rapidamente pelo mundo:



A imagem no topo da página - que ilustra esse artigo - explora o rótulo de OVNI e foi criada tendo como base as imagens de sonar obtidas pela Ocean X Team. O seu autor, Vaghauk, fez um vídeo - publicado há dois meses no youtube - que simula, inclusive, a queda da "espaçonave", o qual você pode assistir abaixo:



Neste vídeo tem a informação de que a equipe de caçadores de tesouro aquático perbeceu o estranho objeto pela primeira vez há exatamente um ano, no dia 19 de junho de 2011.

No seu site, Vaghauk postou uma nova imagem simulada do "OVNI", a qual, segundo ele, "baseia-se nas fotos publicadas até agora e na descrição feita por Peter Linberg (proprietário  da empresa Ocean Explorer)".

(Imagem de impressão)
Imagem mais recente criada por Vaghauk

Ainda segundo Vaghauk, possivelmente um documentário sobre o assunto irá ao ar no Discovery Channel em agosto.

Resta-nos agora aguardar que a Ocean X Team consiga desvendar o mistério: OVNI ou apenas uma rocha esculpida pelas correntezas marítimas?


Atualização:

Encontramos artigo recente no site LAMBARITÁLIA sobre  tal "descoberta", o qual fala que há grandes possibilidades das informações noticiadas não passarem de marketing viral.



3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo