25 supostos integrantes do Anonymous são presos, afirma Interpol

A notícia é da BBC Brasil. Segundo ela, 25 pessoas com idades entre 17 e 40 anos foram presas nesta terça-feira (28) por suposta ligação com a comunidade internacional Anonymous após ataques a sites da Colômbia e do Chile.

Além das prisões efetuadas por equipes policiais da Europa e da América Latina, também foram apreendidos 250 equipamentos de informática e celulares em países como Colômbia, Argentina, Chile e Espanha.

Membros do Anonymous vestindo máscaras de Guy Fawkes,
modo característico como costumam aparecer em público.
fonte: wikipedia
O Anonymous é uma comunidade de rackers famosa por invadir e desestabilizar sites e serviços de internet como forma de protesto, muitas vezes com o objetivo de promover a liberdade na internet e a liberdade de expressão. Como o próprio título sugere, ele é formado por indivíduos não identificados que se autodenominam "anônimos". 

Apesar das suas ações serem colaborativas e organizadas, não têm qualquer tipo de liderança, cuja ausência é representada por um homem em traje formal e sem cabeça na bandeira do movimento. No lugar da cabeça existe um ponto de interrogação, o que sugere a não existência de líder. O grupo tem sido considerado pela CNN como sucessor do WikiLeaks pela sua forte capacidade de ação.

Fontes:


Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo