Mundo pequeno, amigos colossais

script interessante
Logo após os artigos/posts do PhontLife tem uma representação animada do nosso lindo planeta. Na verdade é um script que instalei há poucos dias, cuja função é registrar os pontos na Terra de onde os visitantes e amigos acessam o nosso "brog".


Instalei não apenas por isso e nem porque é "bonitinho". Quando vi o modelo, percebi logo uma outra função que, a meu ver, é mais interessante: o de mostrar o quanto o nosso mundo é pequeno e quanto somos ínfimos perante a ele e,  principalmente, com relação ao universo.

Quem sabe ele nos faça refletir tal como os astronautas da Apolo 11 que, ao pisarem na lua, lançaram o olhar para o nosso pequeno planeta azul "solto" no espaço e então perceberam o quanto ele é diminuto e frágil. 

Ao configurar o plugin, escolhi o amarelo para o ponto de registro de cada visitante/amigo. Por que o amarelo? Porque ele simboliza tudo o que irradia luz. Porque cada um de nós, apesar de minúsculos, somos seres pensantes, cuja capacidade de raciocínio nos amplia a visão a ponto de conseguirmos olhar o planeta de "mais alto" e a enxergar a todos como iguais. E também que somos capazes de amar e nos irmanar. E isso é luz da melhor qualidade, não é vero?

Então, conforme as visitas vão acontecendo, outros pontos luminosos em amarelo vão ocupando espaços na imagem animada. Chegará um momento que eles irão se "tocar" e se "interligar", iluminando uma parte maior do planeta. Daí passamos a perceber o quanto somos necessitados uns dos outros, porque sozinhos a nossa luz é um "quase nada", porém, unidos, ela abraça o mundo.

- OBRIGADO POR EXISTIR, ILUMINAR E ENGRANDECER O NOSSO PEQUENO MUNDO!

(Note que o planetinha é "interativo". Tanto pode usar as setas para girá-lo para cima ou para baixo como para a esquerda ou direita. Clicando com a seta do cursor direto nele você também pode pará-lo ou rotacionar da forma que achar melhor. Apenas com a seta do cursor em cima, sem clicar, gire a "rodinha" do mouse para dar zoom ou diminuir. Se você tem um blog ou site e quiser instalar o plugin, clique aqui ou no link revolvermaps logo abaixo das setas)


3 comentários:

  1. Querido amigo Soul, que linda maneira de expressar a união, amizade, igualdade e o amor. O amarelo também representa o calor o humano , o calor que aquece a nossa alma quanto mais compartilhamos estamos irradiando intensamente para mundo.

    Obrigada meu amigo por compartilhar essa linda menssagem com seus amigos e sou grata pela sua amizade.
    Que a luz se faça presente em sua vida para todo sempre!

    Namastê

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo Soul,
    Que linda maneira de expressar a união, amizade, igualdade e o amor. O amarelo também representa o calor o humano , o calor que aquece a nossa alma quanto mais compartilhamos estamos irradiando intensamente para mundo.

    Obrigada meu amigo por compartilhar essa linda menssagem com seus amigos e sou grata pela sua amizade.
    Que a luz se faça presente em sua vida para todo sempre!

    Namastê

    ResponderExcluir
  3. Katia, amiga linda,

    eu que agradeço por tanto carinho e por ter interpretado a mensagem com a sensibilidade iluminada do teu coração. As tuas palavras demonstram a pessoa linda que é.

    Obrigado por existir e fazer parte do meu círculo de amigos/irmãos! Amor, Paz e Luz pra vc, sempre!

    Beijo na tua linda alma!

    Namastê

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo