Ferramentas interativas nos aparelhos de TV digital a partir de 2012


Interatividade na Copa 2010 pela Globo
fonte: interatividade7
A notícia veiculada pelo site Inovações Tecnológicas diz que a partir deste ano a maioria dos aparelhos de TV fabricados na Zona Franca de Manaus deverão estar equipados com o Ginga, um software livre nacional que permite ao telespectador consultar informações sobre a programação, fazer compras e acessar dados bancários por meio da televisão.

Segundo a notícia, a partir de 2012 pelo menos 75% dos aparelhos terão o Ginga e em 2013 todos deverão sair da fábrica já equipadas com essa ferramenta. "Quem comprar os televisores com o Ginga poderá pagar até R$ 80 mais, segundo o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins. Mas ele acredita que o valor poderá ser absorvido pelas empresas", diz o site.

Leia matéria na íntegra em Inovações Tecnológicas

2 comentários:

  1. Na minha opinião penso ser isso de grande valia para o usuário e quem vai ganhar com certeza com isso tudo será o consumidor final, obrigado por disponibilizar tal informação meu amigo, uma vez que divulgarei também a outros nas redes sociais, ok!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço pela força e pela participação, amigão! Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo