Relembrando o projeto da Google "The Wilderness Downtown" (vale a pena ver de novo)

Crédito imagem: B9

Se você ainda não viu, tenho certeza que vai gostar, e se já viu, não custa nada ver novamente e quem sabe ter uma surpresa boa, isso porque quando foi lançado em 2010 não funcionava direito em nosso país por falta de dados no Googles Maps e de imagens em Street View. Aliás, foi assim que acabei de descobrir que minha cidade, com pouco mais de 40 mil habitantes, já possui Street View. A parte não tão agradável é que os sujeitos que tiraram as fotos não parecem ter  muito bom gosto para a seleção do local. A que tiraram próximo da minha casa mostra o lixo que moradores mal-educados espalharam em um trecho de gramado. Apesar disso, a minha frustração foi pequena porque já tinha visto 50 flagras do Street View muito piores (desenterrei!!!). rá rá rá rá!

Página do The Wilderness Downtown


Retornando ao assunto, o The Wilderness Downton é um filme interativo que usa o HTML5 - o qual atualmente também está sendo  adotado pela Adobe para em breve aposentar o Flash  e um dos utilizados pelo navegador Chrome - combinado com Google Street View, JavaScript, Google Maps e Canvas. Basta que você digite o endereço de onde mora [rua, número, cidade, estado e país separados por traço (-)], clicar em "search" e aguardar o processamento. Logo aparecerá o botão "play". Então é só clicar e esperar. Várias janelas vão se abrir, mas não se assuste que não é vírus. Não mexa em nada, apenas observe enquanto baba em cima de tanta criatividade! rá rá rá rá!

Dica: experimentei em dois navegadores, primeiro no Firefox e depois no Chrome. No primeiro rodou satisfatório, porém com o Chrome foi muito mais ágil.

Ah! O endereço? Clica aqui: The Wilderness Downton

Para o artigo não ficar demasiado longo e para quem desejar informações adicionais, deixo os dois links abaixo. São postagens antigas, mas bem esclarecedoras.


4 comentários:

  1. Muito legal mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk só hoje pude assistir querido amigo!! ri pra caramba .. que fragras hemmm !! muito boa.. bjos

    ResponderExcluir
  3. Estas imagens já foram retiradas do Street View. Ainda bem que ficou registrado naquele blog, São mesmo muito engraçadas. Isso só acontece no Brasil mesmo! kkkkkkkk Bjs, amiga linda!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, amiga linda! Beijos no coração...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo