Matemático italiano desafia Google com motor de busca “diferente”

De: computerworld

O Volunia será uma ferramenta “radicalmente diferente” segundo um dos “pais” do algoritmo fundamental do Google, o italianio Massimo Marchiori.

.
Um novo motor  de busca deverá ser lançado até final do ano: chamar-se-á Volunia, segundo o seu criador, o matemático italiano Massimo Marchiori, um dos pais do algoritmo sobre o qual se baseia o Google.  O investigador considera a nova ferramenta como uma alternativa ao Google, oferecendo “uma visão radicalmente diferente do que pode ser o motor do futuro. ”
O professor associado da Universidade de Pádua está a dar a conhecer o seu novo projecto através de vídeos publicados no site promocional Volunia. Os visitantes do site podem registar-se para testar a versão beta do motor de busca, a ser lançado em 12 idiomas.

Numa entrevista publicada na edição online do jornal italiano Corriere della Sera, Marchiori não avançou muitos detalhes sobre as características diferenciadoras da ferramenta. “Neste momento eu não posso dizer muito mais. Mas uma empresa como a Google, para citar um exemplo, não teria problema em dedicar  100 engenheiros, a trabalhar dia e noite sobre a minha ideia para obter os mesmos resultados antes de nós “, justifica Marchiori.” Se eu não pensasse que é algo importante e capaz de competir com os gigantes das buscas online, nunca me  envolveria nisto”.

De acordo com o matemático italiano, a ideia básica é simples e radicalmente diferente da abordagem actual dos principais motores de busca. “É isso que nos permitirá ganhar visibilidade. E é por que o Volunia será realmente útil para as pessoas”.

Leia mais na fonte: computerworld 



2 comentários:

  1. Este conteúdo é muito importante para nó sabermos, pois para isso eles fazem uma grande contribuição com tamanha inovação de auxilio aos internautas!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que tenha gostado da notícia, Charles. Não sei se percebeu, mas no texto da matéria tem um link que remete ao site do Volunia. Nele você poderá se inscrever para tentar ser um dos primeiros beta tester no seu lançamento.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo