Tubarões-baleia: fotógrafo mostra imagens de "tirar o fôlego" para salvar espécie

Dóceis por natureza, os tubarões-baleia muitas vezes permitem que os
mergulhadores cheguem perto deles e até mesmo pegar uma carona
fonte: Daily Mail
"Os conservacionistas têm confiado por muito tempo em discursos e manifestos para promover suas causas nobres, mas, na verdade, às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras", diz o artigo do Daily Mail ao comentar as imagens de majestosos tubarões-baleia (Rhincodon typus) que o fotógrafo Shawn Heinrich expôs "ao largo da costa de Cancún para promover a conservação global de tubarões como forma de contrabalançar a crescente popularidade de barbatanas de tubarão."

A foto mais impressionante é a de um belo exemplar da espécie com aproximadamente 15 metros de comprimento diretamente abaixo de um iate de luxo na costa de Cancún, no México, enquanto a tripulação olha curiosa para o fotógrafo sem perceber o gigantesco animal sob a embarcação.

Tubarão-baleia de 15 metros sob um iate
fonte: Daily Mail
O tubarão-baleia, identificado em 1828, pode chegar a medir até 20 metros e pesar 13 toneladas. Costuma viver em mares com temperaturas mais quentes, se alimenta de macro-algas, plânctons, invertebrados e pequenos polvos. A União Internacional para Conservação da Natureza (IUNC, sigla em inglês) afirma que essa espécie é classificada como vulnerável na natureza.

Até 73 milhões de tubarões são exterminados por ano para que
suas aletas entrem em sopas de barbatana e outros pratos
fonte: Daily Mail

Hora do almoço: a impressionante imagen do enorme tubarão-baleia
foi capturada quando ele estava se alimentando de plânctons
fonte: Daily Mail

Veja mais fotos e o artigo no [Daily Mail]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo