Filme: Belo Monte, Anúncio de uma Guerra - as consequências da faraônica obra defendida por Dilma

Índio se pinta usando cores de guerra
foto: Reprodução/Belo Monte, Anúncio de uma Guerra
O filme  "Belo Monte, Anúncio de uma Guerra" é um verdadeiro documentário sobre as consequências que a construção da hidrelétrica Belo Monte irá causar à Amazônia. Mostra principalmente a indignação dos povos indígenas e o esforço que estão fazendo para que suas vozes ecoem mundo afora e principalmente no nosso país, onde a grande maioria prefere se fazer de cega, seja por ideologias, interesses ou simples ignorância. Os índios prenunciam, inclusive, uma possível guerra com o objetivo de parar a construção.

Mostra também verdades que a maioria desconhece como, por exemplo, entre outras tantas coisas, de que hoje "os rios da Amazônia são vistos como um grande mercadão de Megawatts". Fundamenta esta afirmação mostrando trecho de vídeo do debate "A questão ambiental, o grande desafio no século 21″ (vídeo 2) promovido pelas revistas Carta Capital e Envolverde, no qual a palestrante Mirela Sandrini inicia explanando sobre "o futuro da Amazônia como um grande ativo para o planeta, não só para o Brasil" e informa à platéia de que a construção da Belo Monte não é a única, pois, segundo ela, "estão previstas até 2020 a construção de 130 hidroelétricas esparramadas pela Amazônia" (uau!), tudo para atender mais aos interesses corporativos de grandes construtoras, mineradoras e siderúrgicas (estas últimas consomem em média 30% da energia elétrica produzida no Brasil).

Assista e tire suas próprias conclusões. O filme está em HD e é necessário  uma boa conexão com a internet para carregar rapidamente. Caso sua conexão seja mais lenta, vale a pena deixar carregando para assistir depois. 

Belo Monte, Anúncio de uma Guerra - filme from CINEDELIA on Vimeo.

Debate "A questão ambiental, o grande desafio no século 21″,
da série Diálogos Capitais (revistas Carta Capital e Envolverde)


Atualização: English version
Belo Monte, Announcement of a War from CINEDELIA on Vimeo.

2 comentários:

  1. Nossa, realmente que horror o que querem fazer. Estão completamente sem noção, sem prudência. Só querem lucros e ganhos em cima do sofrimento do povo, principalmente o povio indígena, que se tem índios hoje é por graça de Deus, porque já estão mortos a muito tempo, em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante nisso tudo é que aqueles que antes se diziam contra a destruição da Amazônia agora são os que estão nos impondo a qualquer custo estas construções. Este filme precisa ser mostrado para o mundo todo, principalmente para aqueles que se dizem "socialistas". Nunca vi tamanha incoerência "ideológica". Pois é, amiga querida... assim caminham os brasileiros achando que tudo o que "brilha" é ouro...

    Grato pela sua constante participação!
    Beijo no coração...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo