Vale recebe título de pior empresa do mundo (Estadão)

26 de janeiro de 2012 | 22h 19

"RIO - Pela primeira vez uma empresa brasileira ganhou inglório título de pior empresa por uma premiação criada desde 2000 pelas ONGs Greenpeace e Declaração de Bernia, a "Public Eye People's". O prêmio, também conhecido como o "Oscar da Vergonha" será anunciado amanhã (27) durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Com cerca de 25 mil votos, a Vale venceu por uma diferença de menos de mil votos a Tepco, maior empresa de energia do Japão, responsável pela usinas nucleares de Fukushima no Japão. Também estavam na disputa ao título de pior empresa do mundo a mineradora americana Freeport, o grupo financeiro Barclay's, a empresa sul-coreana de eletrônicos Samsung e a suíça de agronegócios Syngenta."

Leia notícia na íntegra no Estadão

2 comentários:

  1. A privatização da Vale, antes uma empresa respeitável, deu nissoa í!

    ResponderExcluir
  2. Máyda, amiga linda, que bom te ver por aqui novamente. Desculpa não responder antes, mas só agora vi a notificação.

    Não sei se você leu a notícia na íntegra, mas, segundo ela, os fatores que levaram a esta "premiação" foram justificados "por uma 'história de 70 anos manchada por repetidas violações dos direitos humanos, condições desumanas de trabalho, pilhagem do patrimônio público e pela exploração cruel da natureza'. Os organizadores condenam também o fato da Vale, em abril do 2011, ter comprado uma participação no Consórcio Norte Energia, responsável pela usina de Belo Monte, no Pará."

    Portanto, os motivos são tanto anteriores quanto posteriores à privatização e com um detalhe: a maioria dos votos se deu principalmente por ela ter se consorciado com o grupo que está construindo a famigerada Belo Monte, orgulho da "presidenta".

    Por falar em "presidenta", ela acabou de privatizar os aeroportos. rsrs

    Obrigado mais uma vez pela sua participação, amiga querida! Um beijo enorme no teu lindo coração...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitantes e amigos pelo mundo